terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Dia de natalício, dia de festa!

Tereza Li, a aniversariante!
*
No dia 23-12-1981, mais ou menos por volta das oito da noite, na cidade de Currais Novos/RN, nascia Tereza Lisiane Bezerra Cruz, a primogêgita do casal "Chicote e Zazá".

E desde seu nascimento ela deu um trabalho danado, taí nossos pais e familiares que não me deixam mentir. Ou dava trabalho porque estava doente (segundo o avô paterno ela só não morreu porque era muita feia para ser anjo) ou por causa da sua "danadisse" mesmo. Eu só sei que quando criança ela teve todas as doenças do mundo, tinha o cabelo de pipoca e parecia um ratinho. Hoje ela é uma mulher deslumbrante, uma guerreira forte, uma amiga singular e uma Mãe com "M" maiúsculo.

Li hoje completa 27 anos e quem ganha presente somos nós que podemos tê-la todos os dias assim, pertinho da gente! [Soou um tanto clichê, mas é verdade] Principalmente eu que sou irmã, amiga, companheira, 'marida' e "tudo o mais".

Para ela, a melhor parte do bolo, a cereja do sundae, o último biscoito do pote, o sorriso dos seus filhos e o abraço de quem a ama. [EU! :P]

Ela é tão especial que nasceu exatamente no mesmo dia que um dos grandes Mestres da Humanidade, Mokiti Okada, mais conhecido como Meishu-Sama (em português significa Senhor da Luz). Para quem não o conhece, aqui vai um pouquinho da sua história:


Meishu-Sama

*
"Mokiti Okada, cujo nome religioso é Meishu-Sama, nasceu no dia 23 de Dezembro de 1882, no bairro de Hashiba, na cidade de Tóquio, Japão. Desde criança, foi uma pessoa dedicada às artes e preocupada com os problemas da humanidade. Após inúmeras dificuldades na vida familiar e empresarial, ele foi cada vez mais se aprofundando na filosofia, na religião e no estudo sobre a origem do sofrimento humano. Como resultado de inúmeras pesquisas e uma imensa sabedoria, em 1º de Janeiro de 1935, instituiu a Igreja Messiânica Mundial com o objetivo de concretizar o ideal de construir um mundo consubstanciado na verdade, no bem e no belo, isento de doença, pobreza e conflito. Meishu-Sama faleceu em 1955, deixando para a humanidade uma doutrina em que o Johrei, o método de Agricultura Natural e o Belo são como as (três) práticas básicas para se alcançar a verdadeira saúde, a prosperidade e a paz."



Culto especial do natalício de Meishu-Sama



Comemoração do natalício de Meishu-Sama


Igreja Messiânica - Natal/RN


Saúde!

Rafa e sua mãe coruja

Lucas Fellipo

Rafael Fellipo

Super Mãe - Tereza 'Zazá'

Tereza Li e seu paizão

Família FELIZ!

Lili, Fanfinha e Lulu

Terezas La e Li

Painho (Chico Cruz), La e Mainha (Tereza Zenilda)

*

3 comentários:

Anônimo disse...

querida respeito muito a sua fé,mas vc sabe me dizer como meishu sama morreu??
ele não era o mestre da luz?
e a pratica do johei não serve pra curar então pq ele morreu?

Anônimo disse...

querida respeito muito a sua fé,mas vc sabe me dizer como meishu sama morreu??
ele não era o mestre da luz?
e a pratica do johei não serve pra curar então pq ele morreu?

Unknown disse...

Simples . Ninguém nasceu pra semente