terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Diário de Bordo - Pulando contra a maré


Mais um fim de semana chegando, mas este que estava a raiar não era um qualquer, era o tão aclamado fim de semana do Carnatal. Mas e aí? O que fazer quando, independente do motivo, não se quer pular ao som do ‘axézão’?
*
O destino mais procurado nas imediações norte-riograndenses é a praia da Pipa, localizada no município de Tibau de Sul (fica a 90 km de Natal).
*
Nem pestanejamos, arrumamos nossas malas - Tereza La, Tereza Li e Tereza Mãe - e partimos rumo ao litoral pipense. Saímos de Natal na sexta (05-12) por volta das dez da manhã. A viagem foi tranquilinha, música boa tocando, sorrisos sinceros, sol a pino e conversa de mãe e filhas (tava mais pra papo de amigas empolgadas com um fim de semana na praia, longe do ‘auê’ e do caos da cidade grande em dia de festa).
*
Fomos devagar, admirando a paisagem e curtindo a companhia uma da outra. Nunca havíamos feito uma viagem juntas, apenas as três.
*
Paramos na entrada pra curtir aquele visual incrível e assim que chegamos na Pipa, corremos pra praia do centro. Muito bronze, mar, água de coco bem gelada e caranguejo pra matar a vontade de Li.
*
Depois disso, descansar foi preciso. Com as pilhas recarregadas fomos passear pela rua principal. É impressionante o cuidado com todos os detalhes, seja em bares, em restaurantes, em lojas ou afins. Desde ambientes mais requintados até os mais simples, todos têm um toque especial, um “quê” a mais que a gente só encontra ali.
*
Um lugar em especial chamou nossa atenção ao entrar na Galeria “Beco do Adobe”. Lá no final vimos algo que despertou nossa curiosidade. Enquanto Pipa era só agito, lotada de pessoas vindas de todos os lugares possíveis e imagináveis, lá estava um espaço tranqüilo, aconchegante, daqueles que você chega e não dá vontade de ir embora. “Ambiente intimista, místico, exótico, confortável aos sentidos”. O nome do dito era “Aladin Chill Out Lounge” (www.aladinlounge.com), um bar com uma proposta super interessante, sua decoração foi toda elaborada fazendo alusão à cultura árabe, com muitas almofadas, velas e, é claro, narguilé (cachimbo de água de origem árabe).
*
Logo que entramos fomos muito bem recebidas por uma das proprietárias, Patrícia, natural do Moçambique, bem como a sua sócia, Paula. Degustamos do drinque que é especialidade da casa, o “Aladin”, “de lamber os beiços”!! A receita? É secreta! Só quem sabe é a barwoman, Ana. Todas as três foram simpaticíssimas!
*
Saímos de lá muito alegres, ficamos ainda um tempo aproveitando a noite pipense, mas logo fomos descansar, afinal, a viagem estava apenas começando.
*
O sol nasceu e o dia já começou agitado (06-12), com um sol deslumbrante e quente (muito quente!). E, para dar início, resolvemos registrar a beleza de uma das pousadas mais belas do país e não será modéstia dizer, uma das mais belas do mundo. A “Toca da Coruja”, o cantinho preferido das Terezas. Surgiu em 1991 e era conhecida apenas por surfistas e mochileiros que locavam o espaço para esticarem as pernas e suas redes. Com o passar dos anos, a ‘Toca’ cresceu e se tornou um dos lugares mais charmosos e acolhedores para aqueles que por Pipa passam.
*
Uma mistura fantástica de simplicidade e glamour. Um cenário perfeito, com 25 mil metros quadrados de resquícios de Mata Atlântica como plano de fundo.
*
Saímos da pousada e fomos até a Ponta do Pirambu (www.pontadopirambu.com.br), um Day Use que faz você se sentir relaxado até sem querer. Logo que chegamos, Grazi – gerente do espaço – fez “as honras da casa” e nos deixou super à vontade para fotografar e desfrutar do espaço inteirinho. Lá você pode relaxar com uma boa massagem, com um banho na piscina ou até mesmo no ofurô. Tudo isso curtindo uma vista paradisíaca, de frente para o mar. O que mais nos encantou foi que toda a sua construção foi realizada respeitando as características naturais da região.
*
Com o dia quase no fim, descansamos, passamos na casa do Alê (amigo “mara”!) para degustar a sua famosa e deliciosa berinjela à milanesa e à noite voltamos ao “Aladin”; fomos levar alguns amigos para conhecer o lugar. A praia estava lotada! T. Li e T. Mãe não agüentaram o “rojão” e logo foram dormir, mas eu fiz jus aos meus 23 aninhos e aproveitei até amanhecer na boate Calangos.
*
O domingo (07-12) chegou, Tereza Mãe foi à praia do centro com um casal de amigos e nós duas fomos até a Ponta do Madeiro, a praia preferida dos surfistas. Não precisamos nem dizer o quão ela também é linda, as imagens falam por si só.
*
Ainda tivemos a sorte de ver golfinhos nadando e brincando bem na nossa frente e depois quem se exibiu toda serelepe foi uma maria farinha, que até fez pose pra câmera. O mar estava uma gostosura, mas bom mesmo foi a ducha, a piscina e a caipirinha ao voltar para a pousada. Na verdade, o melhor de tudo foram as companhias, estavam conosco Herbert (amigo, “cumpade”, companheiro, irmão de alma e coração), Raul (o baiano mais potiguar de todos) e Gui (prefiro não comentar...). E que fique bem claro que quem está a escrever é Tereza La (sorriso no cantinho direito da boca), já que Tereza Li não parava de falar no meu cunhadinho que tá bem ali no Haiti (volta logo, cunhado!!).
*
Ir à Pipa e não assistir um pôr-do-sol no Chapadão deveria ser considerado crime. Então lá foi nossa parada seguinte. Não sei nem dizer como é bom sentar lá em cima e olhar aquele mar lindo da Praia do Amor. São em momentos assim que percebemos que a vida é boa demais para ser desperdiçada com insignificâncias e que a felicidade é muito mais fácil de se encontrar do que muitos imaginam.
*
À noite fomos visitar Herbert em sua pousada, ficamos conversando, contando histórias das nossas infâncias e relembrando momentos e muitas aventuras que já passamos juntos.
Pipa tá aqui, bem do nosso ladinho, com uma variedade incrível de pessoas e culturas emaranhadas, pessoas que vêm, se apaixonam e ficam para sempre.
*
Sinta-se à vontade. Permita-se. Apaixone-se. Viaje! [E nem precisamos ir tão longe para conhecer um mundo novo]
*
Chegamos ao fim. E Esse foi o primeiro dos muitos capítulos da nossa história que vamos compartilhar com vocês aqui. : )
*
*
REGISTROS:

Chegando em Pipa











___________________________________________________



Ponta do Pirambu - Tibau do Sul/RN


















___________________________________________________


Aladin Chill Out Lounge - Pipa/RN













___________________________________________________



Pousada Toca da Coruja - Pipa/RN

















___________________________________________________



Ponta do Madeiro - Tibau do Sul/RN














___________________________________________________

Chapadão - Pipa/RN











___________________________________________________


Praia do Centro - Pipa/RN










___________________________________________________



Voltando para casa - Natal/RN






VEJA TODAS AS FOTOS NO: www.picasaweb.google.com.br/asterezas

4 comentários:

Anônimo disse...

Vocês são fantásticas, e lindas!! Adoooooro de montão :P

Sou looooouco pelas loucuras da Tereza La, e adoro bater papo e me divertir com a Tereza Li, enfim.. não preciso falar muito pra vocês saberem o quanto gosto de vocês!

Tereza La(ai achei tão digno isso) kkkkkk Menina, sua veia para o jornalismo é barra! Me diverti e viajei no seu texto!

Xero.. encontro já com vcs!

Unknown disse...

Adorei as fotos de vcs em pipa!
Parabéns pelo trabalho de vcs.
Beijo.

Luciano Rocha disse...

LINDAS FOTOS. DEIXA O FONE DE HOTEL MARAVILHOSO. QUERO CONHECER TAMBÉM. BJS

Xiankeyla disse...

Minhas primas são MARA!!!
E as fotos ficaram show... o texto também!
Fim do ano vou eu lá conferir isso tudo aí!
Beijos!